Veja também.

Enjoy

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O início

A maioria das pessoas começam uma dieta, um novo projeto em plena segunda-feira; também já fiz isso. Mas aprendi que, se você quer mesmo alguma coisa, pode começar quando quiser. É só decidir, planejar e botar em prática!


Hoje, literalmente, começo a dieta e como ela terá seis semanas de duração serão ao todo 43 dias, incluindo sábados e domingos ( os dias de maior tentação).
No livro A Dieta do Abdômen para Mulheres, o autor menciona que o corpo humano precisa seguir continuamente alguma coisa por 21 dias para que os novos costumes virem hábitos. Tomara rs!

A propósito, vou substituir a palavra 'dieta' para 'programa' em algumas situações porque desta forma sei que quando eu finalizar o 'programa' não estou totalmente liberada para comer o que quiser porque preciso fugir do efeito sanfona. 

Lembrem-se: manter o peso é mais difícil do que emagrecer! 

Medidas em 09/01/2014:


Peso inicial: 62 kg


Altura: 1.70


cintura: 77 cm 


coxa: 50 cm (d)  49 cm (e)


panturrilha: 35 cm (ambas)



Segue então meu planejamento:


início do programa: 09/01/2014


término do programa: 20/02/2014. veja os resultados


Peso desejado: 60 a 58 kg  ( eliminar entre dois e quatro quilos de gordura e não de massa magra)


cintura: eliminar entre sete e dez centímetros ( objetivo principal)


pretendo também aumentar a massa magra nas pernas mas não defini um tamanho contanto que fique bonito aos olhos e nada muito exagerado afinal sou uma mulher e não um cavalo rs!


Pretendo fazer um relatório diário sobre a dieta e o meu progresso, porém quando não for possível faço um resumo da semana para trocar dicas e outras informações.

Após o término do programa, entro no plano de manutenção por um período de 30 dias. Traçando sempre novos objetivos e novas metas. Acompanhem!



Até mais tarde,
Comentários
0 Comentários