Veja também.

Enjoy

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pesagem no 2º ciclo

Olá,

Apesar de não querer emagrecer nessa fase da dieta, vou continuar me pesando, agora, toda segunda-feira. 
Nem estou dando muita importância para o peso e sim na troca de gordura por massa magra. Até mesmo porque músculos pensam mais e gastam mais energia.



Muitas coisas alteram a forma como enxergo meu corpo e uma delas acredito que seja o inchaço e as váriações de peso antes e durante o período menstrual.

Percebi também que quando deixo de treinar, não bebo tanta água. Além disso, o tempo seco e frio tem ajudado a não sentir tanta sede. É uma situação contraditória, mas quando deixo de me hidratar meu organismo passar a reter líquido, uma defesa natural para que eu não desidrate!

Assim, voltei a tomar mais água e estou caprichando nos chás ( verde, camomila, cidreira e erva-doce). Sucos eu bebo somente nos fins de semana.

Enfim, fui me pesar hoje e estou com 58,5 quilos. Estou satisfeita com o peso porque como o objetivo agora é ganhar massa muscular, tenho uma margem de 2 a 4 quilos para poder engordar de forma saudável.

A foto abaixo ilustra bem o quanto o aumento de peso não significa muita coisa se a pessoa estiver aumentando a massa magra ( músculos) e não engordando em gordura.




Voltei a treinar uma hora por dia e aumentei a carga de pesos. De segunda a sexta a dieta é rigorosa e acredito que as opções de lanches pré e pós treino vão me ajudar a potencializar os resultados. É o que eu espero!

De sábado ou domingo são meus dias de descanso e inclusive de refeição livre porque o importante é viver sem neuras rs.

Até a próxima pesagem,
Comentários
0 Comentários